
O síndico do albergue interior
Dentro de nós moram vários eus. Somos um albergue em que a cada hora um bota a cara na janela. Há um eu acusador que
Um olhar psicológico e espírita para as emoções e os sentimentos que as sustentam; o que significam e como lidar com elas.
Filho de Geraldo Dácio e Maria Madalena. Casado com Nei Nicolato. Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Especializado em Homeopatia.
Constelador familiar individual e em grupos. Diretor voluntário da ONG Fraternidade sem Fronteiras. Membro da diretoria da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (AMEMG), da qual foi presidente de 2007 a 2019. Preceptor do Internato em Atenção Integral à Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade de Alfenas, campus Belo Horizonte, no período de 2008 a 2012.
Autor dos livros: Atitude – reflexões e posturas que trazem paz; Cura e autocura: uma visão médico espírita; Homossexualidade sob a ótica do espírito imortal; Transexualidades sob a ótica do espírito imortal; Reconciliação: consigo mesmo, com a família, com Deus; Amor a dois – os relacionamentos afetivos na visão sistêmica e espírita. Autor dos livros infantis: O mundo dos bonecos de papel; O jardim secreto; O voo de Raxi; Mamãe, como nascem as fadas? e Os violões encantados. Médium psicógrafo dos livros: Pílulas de esperança; Pílulas de confiança; Pílulas de amor e Autoamor e outras potências da alma, todos do Espírito Dias da Cruz.
Atuação: Constelação familiar, homeopatia, saúde integral e reflexões.
Dentro de nós moram vários eus. Somos um albergue em que a cada hora um bota a cara na janela. Há um eu acusador que
Na vida adulta nós não somos escravos daquilo que vivemos na infância, juventude ou nas relações mais recentes. Somos o que interpretamos e fazemos com
O amor na relação de casal é construído é sustentado nas pequenas gentilezas, partilhas, renúncias e doces sacrifícios do dia a dia, tanto quanto do
reflexões e posturas que trazem paz
Obra abrangente, com linguagem simples, casos e reflexões para todos os públicos. Certamente falará à mente e ao coração dos leitores de variadas idades, terapeutas, atendentes fraternos, acolhedores, profissionais de todas as áreas que ajudam pessoas a se descobrirem e a se curarem.
Eu faço parte deste projeto de amor. Apadrinhe, você também, um dos 11 projetos desta ONG que acolhe a 17 mil crianças órfãs e adultos vulneráveis em 6 países: Mocambique, Madagascar, Malawi, Venezuela, Haiti e Brasil.